Solução GS300 travado no boot depois de atualização. Post Atualizado - 09.01.2016

12345

Solução GS300 travado no boot depois de atualização. Post Atualizado - 09.01.2016

Andrade
Esta mensagem foi atualizada em .
Como destravar o GlobalSAT GS 300 com o painel travado na versão da ROM e tela de inicio

Tutorial pra quem está no problema

1 - Faça o Recovery pelo RS232
CREDITOS: Lemon Admin.

Advertência: A Global Sat não se responsabiliza pelo uso desta ferramenta de recuperação e espera que os usuários tenham habilidade e plena consciência dos riscos e as suas consequentes perdas por erros.

1 - Baixe o arquivo "Recover_Globalsat_GS-300"  no PC, descompacte la dentro vai ter o ConsoleDown_v1.3.3.11 / rom.bin / e UART ISP (Entre no site em recovery )
Site Aqui

2 - O cabo do loader/recovery deve ter as duas pontas com conector RS232 fêmea, o PC deve ter a entrada macho RS232 e sistema operacional Win XP SP3 ou Win7, caso vc não tenha esta saída, terá que comprar uma placa PCI adaptadora com saída RS232 macho e instalar a placa adaptadora via CD para ser reconhecida pelo sistema

3 - Desligue todos os anti-vírus e anti spyware do PC, execute o ConsoleDown_v1.3.3.11 com o cabo já conectado do receptor ao PC

4 - Após carregado em modo CMD, o software pedirá para ligar o receptor na energia, "please turn on the power". Depois do receptor estar energizado, é só deixar fazer o carregamento do sistema e do software de fábrica, o progresso será mostrado em % (Porcentagem), ao final ele ligará novamente e estará funcionando.

No caso de problemas de comunicação após ligar a energia:
Desligue o receptor pela tomada e repita o procedimento á partir do item 3, em alguns casos, deve-se reiniciar o PC com o cabo Null conectado entre os equipamentos para que a porta COM1 identifique um aparelho em modo de recuperação.

O arquivo ConsoleDown_v1.3.3.11 busca automaticamente o arquivo factory na extensão .bin dentro da pasta do loader portanto não haverá a necessidade de qualquer intervenção ou configuração.

Quando terminar o processo, não conecte cabos ainda (exceto HDMI ou AV) e nem recoloque o cabo de rede ou wifi, ligue o receptor e faça a atualização normalmente pela USB com a última versão.

Após reboot (Reiniciar), desligue mais uma vez o receptor e reconecte os cabos que faltarem e religue, faça a busca dos canais, config da rede ou sistema de recepção.

Problemas que podem ocorrer depois da recuperação:
Se por acaso...
Ao religar, o receptor pode ficar solicitando para inserir o USB disk com a rom.bin.

Neste caso vc pode usar uma versão velha renomeada como rom.bin pois se usar a última versão, você poderá ficar sem alguns complementos e cada vez que fizer reset, subirá o software da última att e vc terá que recomeçar o loader para fazer correções, o sistema fará o processo automaticamente como sempre.

2 - Faça o Recovery pelo USB
2.2 - Tutorial Feito por mim :)

[ Tutorial Recovery pelo USB ] -- Atualização v2.14 - 07.01.2016

1) Pegue a atualização "Globalsat_GS300_V2.14_07012016.bin" renomeie para "rom.bin"
2) Pegue o arquivo "rom.bin" e coloque no pendrive
( ATENÇÃO: Somente esse arquivo no pendrive pra não ter problema!! )
3) Tire o fio de energia dele.. deixando ele desligado
4) Coloque o pendrive no aparelho pela porta USB de trás dele
5) Na frente tem 3 (três) botões dele, aperte e segure o de ligar "Power" segure sem soltar
6) Ligue o cabo de energia dele no fundo do aparelho.
7) Espere ele ligar
8) Quando aparecer "SW Read" solte o botão e deixe ele fazer tudo sozinho
9) Quando terminar tudo ele vai reiniciar e ligar sozinho já com a 2.14
10) Só fazer um Padrão de fabrica pra ficar tudo Ok
Configure e boas flores

Tudo que você precisa está aqui: http://suporteforum.esy.es/
                Ultima Revisão 31.08.16
*Receptor: GS120 / GS300 Diamon / GS500
*Software Versão: Na ultima prevista para os decos.
*Satélite Usados: StarOne C2/C4 - 70w°
*Sistema SKS : IntelSat 21 - 58w°
*Sistema IKS :  ON
NOVO FÓRUM: http://suporte-forum.2356590.n4.nabble.com/

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

Kisuke Urahara
Andrade

Vc me autoriza transformar esse tutorial em PDF para deixar ai no forum para as pessoas baixarem
Igual fiz com as TPs que postei.
*Receptor: Globalsat GS-300 Smart HD
*Software Versão- V.2.07
*Satélite Usado: Star One C4 70W Ku
*Sistema de keys Usado: (SKS Keys 22W) E (IKS)
*Não Respondo Perguntas Via E-mail Somente Respondo Perguntas Feitas Aki no Forum Globalsat.
Obs- Não Insista via E-mail, Não terão Resposta.

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

Andrade
Sem problemas, fique a vontade. Por favor coloque os creditos no final do tutorial para que o pessoal que tiver maiores duvidas ( avançadas ) recorram a mim ok?

Fique a vontade.
[...]

vlw
[...]

ILDEU
Em resposta à esta mensagem postada por Kisuke Urahara
kISUKE, QUAL AS TPS DE APONTAMENTO 61W E 70W.
ATT MAIS.
Receptor: GLOBAL SAT GS-300 GS-111 PLUS GS-330 VOD
*Software versão: GS330 V 2.25 GS300 V2.25 GS 111 V2.25
*Satélite usado: 70W /
*Sistema de keys usado: SKS Keys 22W 58W 61W e IKS
*Operadora de internet: oi, 5 Mega ( feliz)

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

Andrade
Esta mensagem foi atualizada em .
Ildeu,

TPS de Apontamento.

Satélite: Amazonas 61w° --------- > 11723 V 19200

Satélite: StarOne c2 Ku 70w° ---- > 12340 H 29900
[...]

Luciano_1968
Em resposta à esta mensagem postada por Andrade
Andrade o meu GS 300 quando ligo fica piscando no visor BOOT E 0193, que é a versão que estou usando. Esse problema começou a ocorrer fazem uns 20 dias. Depois de um tempo entre desligar a TV e ligar, desligar o GS 300 e ligar, ele se conecta e volta a funcionar. Já comprei (esta pra chegar) uma LNB nova pra instalar. Detalhe, a minha LNB é dupla onde tenho um AZ América S812 no quarto, o qual não esta travando. Fiz Recovery das versões que você sugeriu, mas não adiantou. Preciso de ajuda pra saber o que pode estar acontecendo com meu aparelho e quais procedimentos devo fazer. Obrigado!
*Receptor:  Globalsat GS300 Smart HD
*Atualização: V13 - 25.12.2017
*Utilizando: SKS e IKS WI-FI - 01 ANTENA VIA INTERNET
*Satélite: Star One C2 (70w)
*Operadora: C.L.A.R.O.

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

Luciano_1968
#Lemon#

Sinceramente estou ficando bem tenso devido a esse problema que não consigo solucionar. De todos os decos que já tive, achei muito bom o GS-300, do qual procuro difundir a marca pra outras pessoas. Só que de uns 20 a 30 dias pra cá, esta me deixando na mão.
Sobre as suas sugestões:
1) Desliguei e liguei em seguida.....NADA.
2) Desliguei por 1 hora, removi os cabos (todos) voltei a ligar.....NADA.
3) Fiz o terceiro procedimento colocando o HDMI, depois o da internet e por último o da antena....NADA
4) Liguei primeiro o receptor e depois a TV....NADA.

A televisão é a mesma desde quando tenho o GS-300 e nunca havia dado problema. Entre liga e desliga deco, aí tem vezes que ele conecta, tem vezes que não, como foi o caso de ontem á noite.

Não tem como eu formatar ele e iniciar tudo do zero, pra ver como funciona ?

Fico no aguardo.
[...]

"Lemon"....me ajude passo a passo como fazer o reset da forma que me informou: faça uma recuperação da vs ao padrão de fábrica dando reset.....e depois reinstale a vs 1.93 sobrescrevendo, ela remontará na própria vs e não recusará, no aguardo.
[...]

#Lemon"....fiz o que me sugeriu. Não adiantou, continua no visor do deco piscando BOOT e a 0195. Como já tinha feito algum tempo atrás reset Padrão de Fábrica, ele pediu linguagem entre outras coisas depois que reiniciou para entrar nas configurações e ajeitar da forma pessoal. Agora quando dou reset, ele não faz toda essa parte, entra numa tela, das configurações. Ele perde as configurações pessoas, fica sem canais, mas parece que não faz o reset normal como antes.
[...]

Em resposta à esta mensagem postada por Luciano_1968
Luciano,

Já tentou Recovery RS232 ? E o Recovery pelo pendrive?

Bom, se já fez mais não aconteceu nada... Tente com as atualizações antigas.

Quando você dá "Padrão de Fabrica" com a Atualização v1.93 ou v1.95 ele apenas volta pra o Guia de Inicialização. Porém tudo volta como de fabrica.

Se depois que você arruma o aparelho ele da Reset sozinho..
Tente não mexer em nada, apenas busque os canais e coloque as chaves (Keys) do satelite apontado, Tuner 2
Menu > Expansão > Modo de Serviço > "Hispasat" ou "Amazonas"
[...]

Andrade, já fiz o recovery via pen drive, coloquei atualização V0195 e nada continua a mesma coisa. Depois de vária tentativas entre ligar e desligar o deco, ele entra no sistema. Se não fica piscando no visor do deco BOOT e 0195 e na tela da TV fica escura.
"Lemon" tem como me informar passo a passo como regravar o EPROM ?
[...]

assfilosofia
Em resposta à esta mensagem postada por Andrade
Andrade,

Meu GS300 Smart Hd apresentou a a mensagem "boot" no visor fiz a atualização para 1.95 e a mensagem continua, já tentei também outras atualizações e permanece da mesma forma. O que posso fazer para corrigir o problema?

Estado: Bahia
Cidade: Brumado

*Receptor: Globalsat GS300
*Software Versão: v1.95
*Satélite Usados: 70w° // 43w° // 61w°
*Sistema SKS : 30w° // 61w° ON
*Sistema IKS : ON

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

Re: Solução GS300 travado no boot depois de atualização.

cone
       Ja tentei todos os procedimentos desse tópico, pela serial, pela usb com todos arquivos, e não adiantou o receptor ainda fica travado na tela de boot.
       Todos os procedimentos foram concluídos, tanto pela USB tanto pela serial, mas ele ainda não sai da tela de boot.
       oque devo fazer ?
- Marilia Sp, 2)- GS 111 - gs300, 3)- Sistema SKS 61W, 4)- 1,95 software, 5)- 61w canais.
12345