Quantcast

GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

1234 ... 12

GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Lemon Colaborador
Esta mensagem foi atualizada em .
GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Srs. Usuários do GS 220  Nano e Plus,

Vimos pesquisando á semanas todos os tópicos e postagens sobre o referido assunto em questão e á partir desta pesquisa, pudemos criar um raciocínio lógico e delinear uma sequência de procedimentos, ou seja: um roteiro do Usuário para checagem de parâmetros, conexões e configuração no aparelho.

Houve sempre certa dúvida quanto ao problema relatado por diversas vezes porque em nosso laboratório de testes e analises de produtos, ficam em teste contínuo, 2 unidades deste produto GS 220 nas suas versões e em mais de 4 meses “roda liso” como é popularmente dito, jamais apresentou espontaneamente a mensagem, mas a apresentou em várias situações durante testes de desconexão de cabos, fossem os cabos das antenas, cabo de rede, cabo HDMI, o sistema foi alternado entre SKS e IKS.

Em um teste de maior risco, foram várias vezes desligados da alimentação elétrica e religados em seguida ou em outro dia, fazendo reiniciar o sistema para simular a falta de energia elétrica domiciliar.

Todos os testes forçados nos dois aparelhos apresentaram a mensagem “Falha na Conexão” e, raramente ocorreu um micro freeze de imagem, este sim, podemos dizer que é um defeito leve e esporádico e não implica em algum desconforto ao usuário justamente por ser raro,  infelizmente está presente em todos os receptores do mesmo padrão, no mercado, não é só GS.

Quanto á mensagem de Falha na Conexão, constatamos que existe uma sensibilidade significativa do aparelho quanto ás conexões entretanto sem um fator distinto de origem mas sim vários fatores e todos eles estão relacionados á comunicação insuficiente ou incoerente com o aparelho, seja no sinal de satélite IKS/SKS, seja na conexão com a Internet, seja na conexão com o servidor, seja na conexão com o aparelho de TV ou mesmo disparidade de configurações e parâmetros.

Por isso decidimos aconselhar os Usuários a efetuarem a checagem de parâmetros, conexões e configuração no aparelho antes de procurarem o suporte técnico.

Lista sugerida dos testes e procedimentos:

1-) Revise o apontamento das antenas e ligação dos cabos, verifique o sinal de intensidade e qualidade, o ideal é acima de 70%,
2-) Revise a sua conexão de rede (Internet) quanto a velocidade e qualidade e façam um teste com o cabo de rede,
3-) Verifique as configurações da sua rede e as configurações com o servidor,
4-) Verifique a conexão do receptor ao televisor, suspeite do cabo HDMI, substitua para teste, suspeite da TV, aparelhos importados ou antigos causam problemas de conexão,
5-) Após reiniciar o receptor, verifique se as configurações de rede mantiveram os parâmetros anteriores.

Este é apenas um teste sugerido entretanto, cada usuário deve ter em mente que estamos apenas tentando prestar um suporte á distancia e muitas vezes com dados muito pobres, referentes aos problemas.

Sugerimos também que mantenham controles remoto longe do alcance de crianças. Srs. Instaladores:  suspeitem sempre de problemas causados por clientes que adoram “botões” e passam a vida procurando um meio de conseguir uma dor de cabeça. Obrigado pela compreensão e paciência.

A Global Sat dá a cara á tapa, duvide quem quiser, Técnico Global Sat
Atenção Sr Usuário, para dinamizar o suporte técnico, faça primeiramente uma busca interna pelo assunto.
Caso não o encontre, abra um tópico neste fórum de suporte e descreva com o máximo de detalhes, a sua dúvida, a sua região de origem e a sua instalação. Acesse a Central de Ajuda Global Sat para usar o auto-suporte e arquivos de atualização dos produtos em http://globalsat.zendesk.com. Não sou mais ADM deste espaço portanto apenas contribuo com o que eu aprendi com os demais usuários do produto.

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

arboit
O que me deixa mais intrigado com esse falha de conexão, é o seguinte:

- Receptor rodando liso a noite (uso IKS por cabo de rede);
- Saio de caso de manhã, e chego somente a noite (ninguem em casa pra mexer nas configurações e cabos)
- Ligo receptor, ligo televisão e a mensagem "Falha de Conexão" não some.
- Testo a internet com meu celular ou notebook e está tudo OK (deixo PING -t em um IP DNS da minha região e não da perda de pacote).
- Depois de algum tempo esperando, sem sucesso, faço o reset para os padrões de fábrica. Configuro Formato do Vídeo, linguagem para Portugues. Acesso o menu Busca, deixo no satélite IntelSat, pesquiso os canais, e.....tudo funcionando novamente.

Gostaria de sugerir que vocês tirassem alguns Prints do GS 220 que está funcionando a mais de 4 meses para a gente que sofre com esse problema checar as configurações, principalmente, pra quem usa o sistema IKS.

Queria pedir também, se possível, o endereço IP do servidor CS que o GS 220 busca as chaves, porque daí, quando aparecer a mensagem "Falha de Conexão" eu consigo "pingar" nesse servidor e testar a conexão dele.

Das dicas desse poste, a única que não testei foi trocar o cabo HDMI. Hoje mesmo vou fazer esse teste.

De qualquer maneira, é bom saber que temos alguém do suporte da Global Sat olhando por nós. ;)
GlobalSat GS 220 - SKS Hispasat - Região de Passo Fundo - RS
Satélite: IntelSat 11 KU

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Lemon-2

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

arboit
Além do cabo HDMI, eu quero testar um adaptador Wireless pra descartar a possibilidade de problema na conexão RJ-45 (testei 4 cabos e continuou igual), mas os que eu tenho em casa, não funcionaram.

Como eu disse...pq quando eu reseto o equipamento ele volta a funcionar e no dia seguinte para? Ta muito estranho esse problema. Ainda continuo fazendo testes.
[...]

Valeu pela dica do Adaptador, Lemão. Vi que tem na mega eletronicos por U$ 8.25.

Vou fazer isso que vc sugeriu. Não tenho cooler mas tenho ar-condicionado na sala que fica ligado. Vou fazer esse teste tmb! Amanhã posto os resultados!
[...]

Lemão,

Fiz os testes sugeridos nesse post e nenhum deles funcionou. Continuou aparecendo, frenquentemente, Falha de Conexão.

O que eu notei de anormal, é que as vezes as luzes verde e amarela da conexão de rede RJ-45 se apagam do nada, e outras vezes, ficam piscando muito rápido. Quando acontece isso a mensagem aparece.

Em outro teste, quando apareceu Falha de Conexão, eu fui no MENU / IP TV / e não consegui conectar em nenhum canal listado nessa tela.

Minha impressão é que o receptor não consegue manter uma conexão de rede constante. Isso porque, ao mesmo tempo que fazia esses teste, eu estava assistindo um jogo pelo Premiere FC online, e minha internet não travou em nenhum momento.
[...]

Eu notei essas luzes, pq elas refletem na borda da TV e eu consigo ver da onde estou sentado. É como se estive um espelho. Não uso cooler. Ontem por exemplo, eu estava com ar condicionado ligado e a temperatura do ambiente estava em 20º.

Até agora o que eu observei é isso! Se eu desconfiar de mais alguma coisa eu aviso.
[...]

Fiz o que você sugeriu nas configurações do Roteador, mas continuou a mesma coisa. O intervalo da mensagem de Falha de conexão não tem um tempo correto...aparece de 2 em 2 minutos...10 em 10... não segue uma lógica.

Continuo fazendo mais testes...
[...]

Notei mais uma coisa....vou tentar explicar.

Ontem, durante o dia, eu deixei o receptor desligado, e quando cheguei em casa (como sempre acontece quando deixo ele desligado durante o dia) só dava Falha de Conexão. Esperei por um tempão e nada. Reiniciei o aparelho para as configurações de Fábrica, e depois que fiz a nova pesquisa de canais no mesmo satélite (IntelSat) notei que ele buscou canais diferentes dos que estavam antes de eu ter deixado ele desligado.

Com o reset, o aparelho volta a funcionar, mas a mensagem Falha de Conexão continua lá, firme e forte, aparecendo de tempo em tempo!! kkkk

[...]

adrian pelozatto
Em resposta à esta mensagem postada por Lemon-2
ola lemão! preciso de ajuda eu fui atualizar o meu globalsat 220 nano HD e quando estava atualizando eu desliguei o aparelho.Então depois disso o meu aparelho nao ligou mais o q eu devo fazer! espero ajuda o mais rapido possivel obrigado!

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Lemon-2

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

arboit
Lemão,

Dando continuidade nos meus testes pra tentar solucionar esse problema de Falha de Conexão, achei um video no youtube que ensinava a configurar um Servidor CS Pago. Pedi um login de teste nesse servidor, e durante a noite, rodou lisinho, não apareceu nenhuma vez essa mensagem.

Concluí que o erro está no servidor "gratuito" (não entendo bem como funciona o IKS da globalsat) e não no deco.

Agora, o único inconveniente, é que a antena parece que fica trocando de satélite, porque quando eu deixo o receptor desligado eu preciso refazer a busca de canais pra funcionar e percebo que, por exemplo, os canais do Cine Sky, BBB, somem e aparecem outros, como a RBS TV POA. Mas pelo menos isso, eu resolvo facinho (apago os canais previamente gravados e refaço a busca).

Abs...
[...]

Em resposta à esta mensagem postada por Lemon Colaborador
Fiz o teste com o Adaptador Wireless e melhorou muito. Através da conexão RJ 45 até videos do youtube caía. Agora com o adaptador, consigo assistir um video inteiro e a mensagem falha de conexão aparece somente em alguns canais.

Tudo indica, pelo menos no meu decoder, que é um problema na conexão de rede.
GlobalSat GS 220 - SKS Hispasat - Região de Passo Fundo - RS
Satélite: IntelSat 11 KU

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

gleidson -GGM
Ola boa tarde gostaria de saber qual o nome e o modelo do adatador wi-fi que voce esta usando. Desde ja agradeco.
1234 ... 12
Carregando...